Tradução: discurso do unsc women conference

16:30

Rowan discursou pelo TeamHeForShe, sobre a igualdade dos sexos na juventude, dia 27 no USNC Women Conference e nós do Rowan Blanchard Brasil, traduzimos pra vocês.




"Olá, eu sou Rowan Blanchard e hoje estarei falando sobre a igualdade de gêneros na juventude.
Quando eu estava na pré escola, eu brincava de pega-pega com outras crianças e falavam que eu pegava "que nem uma menina". Eu tenho sido uma feminista desde sempre.
Eu tenho 13 anos agora e divido meu tempo com minha educação e meu trabalho de período inteiro atuando. No nosso programa, eu atuo como uma garota de 14 anos de 8° série. Minha personagem lida com muitas lições de vida e assuntos desafiadores, o que acontece no tópico de igualdade de gêneros essa semana. Em torno dessa idade, estudos mostram que garotas perdem interesse nas matérias STEM, ciências, tecnologia, engenharia e matemática. Infelizmente, esse estudos apontam que uma das razões a quais nós recuamos é de que garotas da minha idade prefereriam ser gostadas do que serem líderes. Eu sou extremamente esperançosa de que comunicando o quão errado essa idéia é, nossa audiência vai perceber que tomar vantagem de nossa completa educação é a coisa óbvia a se fazer para alcançar seu potencial todo.
Sendo a mais velha de três irmãos, eu tenho visto machismo sendo expressado em todas as idades. Meu irmão de 9 anos tem sido chamado de "garota" por estar tocado em suas emoções. Minha irmã de 11 anos tem sido ensinada pela mídia que se o corpo dela é um objeto, será comparado aos outros corpos, e isso tem mais importância do que sua mente ou seu talento. isso não deveria ser a primeira coisa que ela aprende. isso não deveria ser sua primeira experiência social.
Todo mundo aqui tem uma criança ou conhece uma. E porque você está presente aqui hoje, eu tenho certeza de que nenhum de vocês quer que alguma criança cresça em um mundo onde  hajam limitações baseadas unicamente em um gênero.
Mais cedo esse ano, trabalhei com a TeamHeForShe na mídia, e vai ser um prazer saber que tem tido uma enorme respostas positiva das crianças de todas as idades. Minha resposta favorita até agora tem sido de uma garota paquistanesa de 12 anos que disse que começou a ficar interessada em assuntos assim porque sua mãe seguiu seu sonho de se tornar engenheira mesmo que fosse considerado um trabalho para homens. Sua mãe, uma mulher numa sociedade restritiva que se manteve de cabeça erguida para alcançar suas metas difíceis, é uma inspiração pra mim. Nós somos privilegiados de viver num país que não impõe essas restrições em cima de nós. Nós não devemos nos afastar de tirar vantagem de atingir qualquer meta.
Infelizmente, eu também recebi comentários que não foram inspiradores. Jovens moças ouviram de seus professores de ambos os sexos que não deveriam seguir carreira em ciência ou tecnologia por serem carreiras de homens. Isso não deveria ser educação recebida em um país como o nosso, que tem sempre se beneficiado com os melhores cérebros nos melhores cargos.
Mas os mais desagradáveis comentários vieram de garotas que não se sentem segurar em sua própria escola por causa de toques indesejados e atenção inapropriada. Como vocês esperam que garotas desejem qualquer coisa quando 75% de nós das idades de 11 á 21 anos dizemos que o machismo diariamente impacta nossas metas futuras e nossa auto confiança? São 3 de 4 na estatística. Eu acho que isso é inaceitável e deveria ser inaceitável em ambos os sexos.
Meu sonho é de um dia entrar na escola de Jornalismo de Columbia. Eu leio tudo o que posso sobre Columbia e me deparei com um problema que me fez perceber que o que é inapropriado na infância pode se tornar bem pior quando se tornarem adultos num campus de universidade. Eu vi muitos artigos de uma vítima de estupro no campus que arrastou um colchão pelo estádio com ela quando ela recebeu seu diploma pra ilustrar o peso que carregava em seus anos de universidade. É importante para crianças que são forçadas a "aguentar o peso" da desigualdade de gêneros em uma idade tão nova á não ter medo por sua segurança e educação. Cada sociedade, incluindo a nossa, deve examinar esses problemas, melhorar esses números e permitir todos os individuais á prestar o que quiserem.
Não nos deixe ser aprisionadas e definidos pelo esteriótipo dos gêneros por tanto tempo. Nos deixe ser definidos por nossas ações, bondade e decência ao próximo. E no fim do dia, independentemente de quem você seja, cada um merece a oportunidade de atingir todo o potencial dele ou dela. igualdade dos sexes não é uma mera ideia, mas sim um direito dado por nascimento.
Num país que atingiu a igualdade dos casamentos, igualdade de gênero não deveria ser o próximo?"

You Might Also Like

0 comentários

Popular Posts

Like us on Facebook

Flickr Images